Sustentabilidade

A Spartan avança no desenvolvimento de produtos e processos, de modo a reduzir a geração de resíduos, e participa ativamente de ações sustentáveis, tais como, reciclagem de lixo, uso consciente de materiais, estação de tratamento de efluentes, reuso de água e formulação de produtos com matérias-primas biodegradáveis e biorenováveis.

  • Política do Meio Ambiente

    Política do Meio Ambiente

    A Spartan do Brasil está empenhada em aplicar o sistema de Gestão Ambiental assumindo o compromisso de buscar a melhoria contínua de seus processos, visando amenizar os possíveis impactos ambientais e a conservação dos recursos naturais. Temos como um de nossos fundamentos, a responsabilidade de desenvolver-se em harmonia com as limitações ecológicas do planeta.

    Faz parte da política da Spartan do Brasil ir além da mera conformidade com os regulamentos e acionistas. Agir no interesse da comunidade e manter um bom relacionamento com os funcionários, fornecedores, clientes e organizações.

    Como membro da comunidade internacional é fundamental ser considerada uma entidade ambientalmente responsável, participando e apoiando projetos e programas ambientais, objetivando a prevenção de danos ao Meio Ambiente, além de promover a conscientização de seus funcionários, clientes e fornecedores, focando a evolução de seus próprios desempenhos ambientais. 

    A Spartan do Brasil trata a questão ambiental como tema transversal em sua estrutura organizacional e assume os seguintes compromissos:

    •    Atender a Política Nacional de Meio Ambiente;
    •    A responsabilidade com as gerações atuais e futuras;
    •    Manter a conformidade com as normas e requisitos legais;
    •    Buscar a melhoria contínua de seus processos e do seu Sistema de Gestão Ambiental, visando prevenir a poluição, preservar o meio ambiente e aumentar seu desempenho ambiental;
    •    Adotar práticas para a evolução do desenvolvimento sustentável, promovendo a implantação de projetos que desenvolvam produtos, processos e serviços que causem o menor impacto ao Meio Ambiente, além de incluir esta prática na cadeia produtiva e de consumo;
    •    A responsabilidade em atingir as metas dos objetivos determinados, viabilizando o uso de insumos renováveis, a reciclagem de materiais, minimizando o uso dos recursos naturais e a geração de resíduos. Comprometendo-se no processo de monitoramento, com a finalidade de reavaliar e incluir futuras metas.