Limpeza sustentável: 5 produtos para evitar o desperdício de água

22/03/2021

Desde 1992, no dia 22 de março, o mundo todo reflete sobre a importância de um dos recursos mais essenciais à vida: a água.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água e remete à reflexão sobre como todos podemos, com atitudes muitas vezes simples, evitar o desperdício.

Afinal, embora o planeta seja repleto de água, apenas 0,77% é disponível para consumo. Além disso, o recurso está distribuído de forma desigual e, em alguns territórios, já é bastante escasso.

A limpeza, com processos que geralmente exigem o uso de água, também pode incluir práticas que evitem o desperdício.

Por isso, elencamos 5 soluções da OGM Distribuidora que podem contribuir para o uso consciente da água, mesmo durante a limpeza.

São produtos que garantem, por exemplo, baixa espumação, o que exige menos água para enxágue. Todos eles contam com certificação de rótulo ecológico ABNT.

 

1. Clean By Peroxy

Desinfetante e limpador de uso geral, à base de Peróxido de Hidrogênio. Garante excelente performance de limpeza e desinfecção.

Clean by Peroxy recebeu certificação de rótulo ecológico ABNT, comprovando que sua formulação e processo produtivo foram pensados para minimizar desperdícios e impactos negativos ao meio ambiente.

Produto libre de Fosfato, EDTA, Nonilfenol, Amônia e Solventes. Possui laudos que comprovam sua biodegradabilidade.

 

2. Golden Glo

Mais um produto com rótulo ecológico ABNT, é detergente neutro concentrado para lavagem manual de louças, bandejas de inox, talheres, cristais, utensílios de cozinha, frascos delicados de laboratório.

Produto indicado para restaurantes, cozinhas industriais, indústrias alimentícias, açougues, peixarias, padarias e quaisquer áreas de processamento de alimentos.

Formulado com matérias-primas de última geração, é seguro, eficaz e suave para as mãos.

Devido à sua concentração de ativos, proporciona altas diluições em água e não deixa camadas residuais nas louças, talheres ou copos. Também evita a formação manchas tão características dos sabões e detergentes comuns.

 

3. NF Cleaner

Detergente de baixa espumação, ou seja, requer menor quantidade de água para enxágue.

NF Cleaner é desengraxante neutro, ideal para pisos porcelanato, vinílico, cerâmica, granilite, epóxi e pedras em geral.

Pode ser utilizado em pisos com acabamento acrílico, sem causar danos à resistência e brilho. É indicado ainda para tanques de lavadoras automáticas de pisos, por ter baixa formação de espuma.

O produto também recebeu certificação de rótulo ecológico ABNT e é amigável ao meio ambiente.

 

4. Peroxy Protein Remover

Limpador multiuso que não requer enxágue, ou seja, a redução do consumo de água, nesse caso, é significativa. Por isso, também tem rótulo ecológico ABNT.

Produto à base de Peróxido de Hidrogênio, para remoção de óleo, sangue, gordura, açúcar, entre outros.

Possui poder alvejante e é ideal para limpeza interna e externa de gôndolas expositoras de carnes, peixes e pães, balanças e bancadas.

 

5. Sure Step

Mais um produto que não requer enxágue e que recebeu o rótulo ecológico ABNT.

É detergente desengordurante à base de enzimas, específico para pisos de cozinhas industriais e de áreas de manipulação de alimentos.

É formulado com enzima lipase e tensoativos de última geração, responsáveis por proporcionar excelente efeito sinérgico, remove gordura e oleosidade de pisos em geral.

A enzima lipase se acumula na superfície e, ao longo dos dias, mesmo com o piso seco, gorduras e oleosidades que ficam impregnadas se decompõem, graças ao poder de ação da enzima.

 

Quer garantir rotinas de limpeza sustentáveis?

Todos os produtos citados neste artigo estão disponíveis na OGM Distribuidora. Você pode entrar em contato com nossa equipe, para solicitar um orçamento, clicando aqui.

Além de entregar as melhores soluções, nossos especialistas poderão ensinar quais as melhores práticas de limpeza para reduzir o desperdício de água e contribuir com a sustentabilidade.

Fonte: http://www.ogmsc.com.br/artigo/limpeza-sustentavel-5-produtos-para-evitar-o-desperdicio-de-agua-245