Peroxy 4D agora possui laudo de eficácia contra o novo Coronavírus (Sars-CoV-2)

13/08/2020

A Spartan do Brasil acaba de conquistar laudo de eficácia contra o novo Coronavírus (Sars-CoV-2) após a realização do teste microbiológico frente a sua cepa. 

O teste foi criado pelo Grupo Eurofins, líder mundial em análises de alimentos, meio ambiente e fármacos, com destaque global nas áreas de agroscience, genômica e pesquisa farmacológica. Neste período de pandemia a Eurofins desenvolveu um teste específico para detecção do novo Coronavírus em superfícies através da técnica RT-PCR. 

O produto escolhido para participação do teste foi o Peroxy 4D, um limpador com ação desinfetante indicado para áreas hospitalares e de assistência à saúde. Peroxy 4D possui tecnologia através do blend dos ativos bactericidas (Quaternário de Amônio de 5ª Geração e Peróxido de Hidrogênio). Essa tecnologia proporciona ao produto um amplo espectro de atuação até nos microrganismos mais resistentes e, além desta eficácia de ação microbiológica, o produto também possui ação limpadora e alvejante em elevados níveis de sujidades.

Para avaliação da eficácia do Peroxy 4D realizamos esse teste na proporção de 1:100 (10 mL do produto para 1 Litro de Água) e 10 minutos de contato. Após indicação de uso do produto, foram inoculadas, com novo Coronavírus (SARS-CoV-2) atenuado, as superfícies de alto contato, como: grade da cama, braço da poltrona e espelho da maçaneta da porta. Em seguida, após inoculação, estas superfícies foram amostradas com swab, seguindo o mesmo protocolo de coleta, tanto antes quanto depois da higienização. Após análise microbiológica foi possível comprovar a eficácia do Peroxy 4D na prática, contra o novo Coronavírus.

Todas as técnicas desse teste estão alinhadas com os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela autoridade de saúde da Alemanha de triagem e detecção do SARS-CoV-2 em superfícies ambientais. Além disso, o laboratório seguiu as orientações de procedimentos descritos no Manual de Higiene e Limpeza para Serviços de Saúde da ANVISA juntamente com nossas indicações sobre diluições e tempo de contato do Peroxy 4D.

Com o novo laudo, o Peroxy 4D, comprova sua eficiência na eliminação de microrganismos e oferece mais segurança aos usuários, quando utilizado seguindo os protocolos de higiene e limpeza exigidos pelo mercado.

Visite a página do Peroxy 4D.

O laudo está disponível para download no site Sales Pro (Disponível para os canais de Vendas da Spartan)

Sobre a Spartan do Brasil
A Spartan se orgulha de oferecer uma linha completa de soluções para todas as suas necessidades, garantindo o melhor e mais seguro sistema de higiene e limpeza. Como resultado, você economiza tempo e dinheiro. Há mais de 60 anos, a Spartan estabelece padrões internacionais de excelência, com produtos inovadores, suporte técnico e programas de treinamento.