Spartan oferece sistema de limpeza e higienização para supermercados

07/10/2017

Recentemente, a Vigilância Sanitária interditou a área onde são manipulados frios (queijos, presuntos, etc) em unidades de uma rede de supermercados do país, por detectarem a presença da bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar danos à saúde dos consumidores. 
Além do prejuízo financeiro, esse fato prejudica a credibilidade da marca e reforça ainda mais a importância dos processos de higienização nesse segmento, seguindo criteriosamente as legislações municipais, estaduais e federais vigentes. Equipamentos, superfícies de contato, utensílios utilizados, pisos e paredes apresentam elevada carga de resíduos com alta concentração nutritiva, resultantes de uma mistura de carboidratos, gorduras, proteínas, minerais e água, devendo ser removidos por meio do processo de higienização, garantindo a segurança e qualidade dos alimentos, minimizando riscos de DTA\'s (Doenças Transmitidas por Alimentos). 

Para isso, é muito importante contar com um parceiro que ofereça um sistema de limpeza e higienização, garantindo a melhor relação custo x benefício. A Spartan tem uma linha completa para áreas alimentícias e cozinhas industriais, com produtos registrados no Ministério da Saúde, desenvolvidos com matérias-primas de última geração, que garantem sempre o melhor resultado de limpeza e desinfecção. 
Além disso, nossos profissionais são capacitados para orientar na implantação de processo de higienização ideal para cada ambiente, levando-se em conta o tipo e o grau dos resíduos aderidos às superfícies, a qualidade da água utilizada, a natureza da superfície a ser higienizada e os níveis de contaminação microbiológica existentes. 

Outro fator determinante para o sucesso de um processo de higienização é o treinamento da equipe. Treinamentos eficientes profissionalizam e motivam colaboradores, que passam a entender a importância da sua atividade dentro da cadeia. Além disso, a padronização de processos e a conscientização da equipe reduzem custos, tempo e evitam retrabalhos. Como parceira de confiança, a Spartan possui profissionais capacitados e dedicados exclusivamente para suporte técnico e treinamento de seus clientes, tornando seus processos de higienização efetivos e seguros.

Quando se observam os aspectos econômicos e comerciais, a higienização correta assume papel fundamental. Produzir alimentos seguindo normas adequadas de controle de qualidade diminui os custos de produção e atende aos anseios dos consumidores. 

Conte com a Spartan! 

Sobre a Spartan do Brasil

A Spartan se orgulha de oferecer uma linha completa de soluções para todas as suas necessidades, garantindo o melhor e mais seguro sistema de higiene e limpeza. Como resultado, você economiza tempo e dinheiro. Há mais de 60 anos, a Spartan estabelece padrões internacionais de excelência, com produtos inovadores, suporte técnico e programas de treinamento.